Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Selo de Salomão e a Estrela de Davi
















Símbolos praticamente idênticos, porém com significados distintos, conheçam agora a verdade sobre o Selo de Salomão e o que ele tem a ver com a Estrela de David.

David rei de Israel, de acordo com os relatos bíblicos, David era um homem com muitas qualidades que faziam o coração de Deus se alegrar fortemente com seus feitos, o nome David em hebraico é composto por 3 letras : Dálet, Vav e Dálet.


Podemos ver na figura acima, que na linguagem Proto-Hebraico utilizada na época datada no Antigo Testamento, a letra Dálet tem o formato de um triângulo, estas duas letras então eram cravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela. Apesar de ser uma explicação plausível, carece de provas históricas ou arqueológicas para prová-la.
Claro que se analisarmos a fundo o significado "Espiritual" da Estrela de David, poderemos achar vários significados, tais como as doze tribos de Israel e inclusive uma profecia messiânica citada em Apocalipse. Porém vamos priorizar o fato que a Estrela de Davi foi um símbolo adotado para ser cravado nos escudos de seu exército.


Agora falaremos um pouco sobre o Hexagrama de Salomão ou o Selo de Salomão.

O hexagrama é formado unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo, note que no Selo de Salomão os triângulos estão entrelaçados, enquanto na Estrela de David os triângulos estão sobrepostos;
o hexagrama é um símbolo muito poderoso para os feiticeiros, bruxos e magos, é usado em todas as formas de magia, feitiçaria e ocultismo e nas previsões astrológicas.
Note que para os estudos que teremos a seguir, é crucial sabermos as diferenças entre esses símbolos, para que não venhamos julgar algo sem total conhecimento daquilo que estamos falando.
Com certeza você deve estar se perguntando, como o filho de David, que foi escolhido para edificar o Templo do Senhor, poderia ter criado um símbolo que seria adotado pelos mais altos graus de feitiçaria e bruxaria no mundo.
Abaixo veremos uma passagem na Bíblia que relata o quanto Salomão no começo de seu reinado era querido por Deus.

Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino; e o SENHOR seu Deus era com ele, e o engrandeceu sobremaneira.
2 Crônicas 1:1

Contudo, para alguns que conhecem a história de Salomão, é salvo lembrarmos que ele desobedeceu uma ordem de Deus, que era de não se casar com mulheres estrangeiras.


E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,


1 Reis 11:1-4
Salomão não só se corrompeu, mas como adorou outros deuses, construindo altares e seguindo com todo o tipo de culto em adoração a esses outros deuses.

Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai.
Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.

1 Reis 11:5-8


Gostaria de ressaltar que não estamos aqui para discutir se o Rei Salomão foi ou não perdoado pelos seus pecados, estamos aqui ressaltando grandes fatos bíblicos que atrelados com a história podem nos dar respostas plausíveis, sobre os símbolos citados acima.
Agora que sabemos as diferenças entre o Selo de Salomão "supostamente criado no período em que Salomão se corrompeu", e a Estrela de Davi, um símbolo do reinado do Rei David e posteriormente adotado como Símbolo do povo de Israel, podemos partir para a próxima etapa do nosso estudo sobre Selo de Salomão x Estrela de Davi.

20 comentários:

  1. Muito bom estudo... Cadê a segunda parte? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o estudo e tirou uma dúvida que eu tinha.Obrigado

    ResponderExcluir
  3. E aí? Não explicou porque hoje ela é usada para o mal(bruxaria e feitiçaria etc...) e nem se é usada para o bem. Início foi bom, e a segunda parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrela de Salomão e usada para o mau, a de Davi não.

      Excluir
  4. A estrela de davi foi um acordo que as nações inglaterra, frança, estados unidos e agregados fizeram com os hebreus para torná - lo uma nação constituída, e os hebreus aceitaram... puta merda

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse estudo, estpu ansioso para ler a 2° parte.

    ResponderExcluir
  6. A segunda parte é difícil obter respaldo para falar sobre... se houver algum, haha

    ResponderExcluir
  7. Mas realmente é ruim ou não o símbolo Salomão?

    ResponderExcluir
  8. Mas realmente é ruim ou não o símbolo Salomão?

    ResponderExcluir
  9. Me falaram em vários tiros por pessoas
    Diferente.
    Que eu tinha o selo de Salomão
    E eu não entendo esse sentido e agora.

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem. E a 2a. parte? E, a ligação da maçonaria ao símbolo e ao selo?

    ResponderExcluir
  11. E a estrela de cinco pontas, representa o que?

    ResponderExcluir
  12. Aguardo também segunda parte, obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Só uma pergunta as pessoas que conheço usam esse símbolo para magia e não brincam com falação que dizem ser a estrela de Davi pois estrela só teve um que foi o nosso salvador cristo jesus . eu

    ResponderExcluir
  14. E ainda em igrejas se pregar Salomão , o inteligente sábio de sabedoria , não deveria pregar nada de Salomão nas igrejas >.

    ResponderExcluir